Problemão: Grêmio tem a pior defesa do Brasileirão Série A
O principal problema do Grêmio na temporada passada continua causando dor de cabeça para o torcedor em 2024. A defesa do Tricolor Gaúcho segue sendo o ponto mais vulnerável da equipe do técnico Renato Portaluppi, o que é uma preocupação para o Brasileirão.
O Imortal tem a pior defesa entre os clubes da Série A do campeonato brasileiro no que diz respeito à média de gols sofridos por jogo. Na estreia da competição, por exemplo, o time perdeu para o Vasco por 2 a 1, sofrendo os gols em um intervalo menor que 15 minutos.
Defesa do Grêmio
Nesta temporada, a defesa do Grêmio foi vazada 22 vezes em 20 partidas, média de 1,1 por jogo. Logo atrás está a defesa do Vasco, com 17 gols em 16 jogos (média de 1,06), e a do Botafogo fecha o top 3 com 23 gols em 20 jogos (média de 1,04).
Em termos de número de gols totais, a do Bahia é a defesa mais vazada entre os clubes da Série A do campeonato brasileiro, com 25 gols tomados em 25 partidas. A equipe do técnico Rogério Ceni também perdeu na estreia da competição: 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio.
Para tentar resolver os problemas do sistema defensivo, a diretoria do Tricolor de Aço deseja reforçar a defesa na janela de transferências internacionais do meio do ano. O clube monitora o mercado em busca de opções e deseja trazer um jogador com status de titular absoluto.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 2ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).